top of page

LÍDER DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO É PRESO PELA PM ENQUANTO DISCURSAVA SOBRE A SITUAÇÃO DO BRASIL


A prisão de André Constantine, líder das favelas do Rio de Janeiro, ocorrida na manhã desta quinta-feira (4/3), lembra muito os anos de chumbo e o período do regime militar no Brasil. O líder comunitário foi preso durante uma manifestação na Cinelândia, enquanto discursava sobre a situação da pandemia de coronavírus no país. André criticava o governo Bolsonaro e a atuação da Polícia Militar que, segundo ele, "mata preto e pobre".

Neste momento, um PM arrancou o microfone das suas mãos e o levou preso. A informação repassada à imprensa é de que André Constantine foi conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia, na avenida Gomes Freire, no centro da cidade. Assista ao vídeo postado no twitter de Leonardo Attuch.


 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page