top of page

Jornalistas do Sul21 criam associação em defesa da comunicação independente

Entidade promoverá ações de comunicação nas áreas de meio ambiente, cultura, direitos humanos e direito à cidade, entre outras.

Associação pretende promover ações de comunicação em defesa de direitos em várias áreas (Foto: Isabelle Rieger/Sul21)


Jornalistas do Sul21 decidiram criar uma associação civil destinada a impulsionar a atividade jornalística independente de qualidade e de interesse público. A Associação Ecoa nasce com o objetivo central de promover ações de comunicação nas áreas de meio ambiente, cultura, cidadania, direitos humanos, diversidade, direito à cidade e alimentação adequada. Além disso, a entidade vai defender a liberdade de atuação de comunicadores e da imprensa independente, bem como promover a formação, capacitação e aprimoramento de profissionais e do público em geral a respeito de valores e objetivos do jornalismo independente.


A Associação Ecoa também vai se dedicar a fomentar a liberdade de expressão e de imprensa, como forma de garantia, valorização e defesa da democracia, do estado democrático de direito, dos direitos humanos e da diversidade. A entidade terá uma coordenação colegiada, com a seguinte estrutura: Marco Weissheimer (Coordenador-Geral), Ana Ávila (Coordenadora Administrativa), Matheus Leal (Coordenador Financeiro), Luís Eduardo Gomes e Luciano Velleda (Conselho Fiscal) e Annie Castro (suplente Conselho Fiscal). 


A assembleia ordinária de fundação da associação foi realizada nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, com a presença da diretoria colegiada, da advogada Marina Dermmam e do advogado Thales Zendron Miola, do escritório Maldonado, Dermamm, Roman e Resadoria – Advocacia & Direitos Humanos, que prestará assessoria jurídica à entidade.

Commentaires


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page