top of page

Jornada de Reabilitação reúne 10 anos de expertise do Hospital Independência


O dia 11 de outubro será dedicado à I Jornada do Serviço de Reabilitação do Hospital Independência. A instituição é referência para todos o Rio Grande do Sul, com atendimento 100% SUS, atuando, exclusivamente, nas áreas de traumato e ortopedia, as que mais demandam o acompanhamento de fisioterapia.

Somente em 2022, foram 82.585 sessões de fisioterapia, além de 4.491 cirurgias, 5.092 internações e 75.900 consultas ambulatoriais. O evento é aberto ao público, as inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos e-mails rodrigo.noguera@divinaprovidencia.org.br e diane.biavati@divinaprovidencia.org.br.

A jornada contará com palestras sobre reabilitação da mão; estratégias para melhora da mobilidade em pós-operatório de tornozelo; pós-operatório de artroplastia total de quadril: da UTI à alta hospitalar; estratégias para melhora da mobilidade de joelho em pós-operatório de fêmur e tíbia; mesa redonda sobre lesão do tendão patelar e tendão do calcâneo e pós-operatório de lesões traumáticas de ombro. Não perca a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre as técnicas aplicadas no Serviço de Reabilitação, que existe há 10 anos, e sobre o cuidado amoroso à vida, característico dos hospitais e demais espaços de saúde da Rede de Saúde da Divina Providência.

Programação 9h - Abertura: Rodrigo Noguera - Supervisor do Ambulatório e da Reabilitação 9h10 - Alice Coglione - Terapeuta Ocupacional do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Tema: Reabilitação da mão. 9h50 - Intervalo 10h10 - Rafael Passos - Fisioterapeuta do Hospital Independência - Tema: Estratégias para melhora da mobilidade em pós-operatório de tornozelo. 10h50 - Ana Paula Barbosa e Bruna Possobon - Fisioterapeutas do Hospital Independência - Tema: Pós-operatório de artroplastia total de quadril: da UTI à alta hospitalar. Almoço 14h30 - Paula Bopsin - Fisioterapeuta do Hospital Independência - Tema: Estratégias para melhora da mobilidade de Joelho em pós-operatório de fêmur e tíbia. 15h10 - Izabela Prates e Alexandre Tubino - Fisioterapeutas do Hospital Independência - Mesa redonda sobre lesão do tendão patelar e tendão do calcâneo. 16h - Intervalo 16h30 - Tiago Kiefer - Fisioterapeuta da Clínica do Ombro - Mãe de Deus Center - Tema: Pós-operatório de lesões traumáticas de ombro. Encerramento - Ana Paula Martini e Thaís Tonello - Fisioterapeutas do Hospital Independência

Comentários


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page