top of page

INTIMIDAÇÃO: BOLSONARO APRESENTA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DO STF, ALEXANDRE DE MORAES


O presidente Jair Bolsonaro apresentou pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao Senado Federal, nesta sexta-feira (20/8). O documento foi recebido pelo chefe de gabinete do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e foi construído com o auxílio do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e de assessores jurídicos. Porém, o documento é assinado somente pelo presidente e com firma reconhecida.


“Nota-se que o judiciário brasileiro, com fundamento nos princípios constitucionais, tem ocupado um verdadeiro espaço político no cotidiano do país”, escreveu o presidente. “Entendo que os membros do Poderes devam participar ativamente do debate político e tolerar críticas, ainda que duras e incomodas. Eu, como presidente da República, sou diariamente ofendido nas redes sociais, sofro ameaças à minha integridade física o tempo todo e, como regra, tolero esses abusos por compreender que minha posição, como agente político central do Estado brasileiro, está sujeita a tais intempéries”, afirma Bolsonaro no texto.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI do Genocídio, considera o pedido de impeachment uma tentativa de intimidação do Supremo. "É descabível e sem pé nem cabeça. Já pensou se todo mundo que recebe uma decisão contrária proferida por um ministro do STF decide entrar com pedido de impeachment do ministro que deu a decisão? Já pensou se essa moda pega?”, ironizou o senador.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page