top of page

GRIFO - JORNAL DE HUMOR E POLÍTICA: NÃO HAVERÁ NEM INOCENTES NEM ENGANADOS

Os editores do Grifo enviaram o jornal, que está na 14ª edição, e é uma das mais qualificadas iniciativas do gênero, elaborada coletivamente por uma equipe competente e genial. Compartilhamos abaixo este texto de apresentação, seguido da edição de novembro (em pdf). Desde já, desejamos boas risadas...

Saiu o n° 14. Entramos no segundo ano, em que viveremos fortes emoções políticas neste Brasil atacado pelos gafanhotos do neoliberalismo tardio e pelo primeiro governo das milícias e do ultraneopentecostalismo. Em menos de um ano colheremos os resultados de nossas decisões (ou omissões) e voto. Seremos ou contra ou a favor dos fascistas, dos armamentistas, das milícias paramilitares, dos vendilhões das riquezas do país, dos meios de comunicação militantes políticos, do partido militar, da queima das florestas, assassinatos de indígenas, negros, mulheres, homossexuais.


Não haverá nem inocentes nem enganados.


Intelectuais em geral, jornalistas e humoristas no específico não têm espaço para a omissão. O preço, vimos, foi altíssimo em apenas três anos de governo de Paulo Guedes. Será ainda pior.


O Grifo não te engana: este é um jornal de humor, antifascista, antineoliberalismo, anti esse ultraneopentecostalismo.


Gostamos da ideia de um país e um mundo para todos, generoso, solidário.


Também para isso escrevemos, desenhamos e pintamos.


Para isso estamos.


Desfrutem nosso Grifo n° 14.

Grifo 14 FINAL2
.pdf
Fazer download de PDF • 5.90MB

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page