O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está investindo na unidade nacional e lança, neste domingo (10/12), a campanha "Um Brasil e um só povo". O objetivo é reduzir a polarização política no país. As peças publicitárias destacam a importância da união e da compreensão mútua entre os cidadãos, independentemente de suas posições ideológicas. O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, compartilhou neste sábado (9/12) trechos de vídeos da campanha, durante a conferência eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT).
A iniciativa surge após o reconhecimento de Lula sobre desafios na comunicação com grupos específicos, como os evangélicos. Em um esforço para promover a coesão e o entendimento entre brasileiros com diferentes visões políticas, o governo anunciou neste sábado o lançamento de uma campanha publicitária com o slogan "Um Brasil e um só povo". A iniciativa surge após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecer desafios na comunicação com setores específicos do eleitorado, como os evangélicos. Na sexta-feira, durante a abertura do encontro partidário, o presidente Lula reconheceu as dificuldades do partido em se aproximar de eleitores que têm visões políticas mais conservadoras. Ele pediu aos candidatos do PT que não deixassem de dialogar com líderes religiosos e fiéis de denominações evangélicas, reconhecendo a necessidade de expandir o alcance do partido.
Paulo Pimenta afirmou que a campanha pretende atingir, principalmente, aqueles que consideram o governo Lula como "regular" ou que ainda não se decidiram. Dados da recente pesquisa DataFolha apontam que 38% dos entrevistados avaliam o governo Lula como "ótimo" ou "bom", enquanto 30% consideram "ruim" ou "péssimo" e outros 30% avaliam como "regular".