top of page

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL JUSTIÇA E DEMOCRACIA PROMOVE "LIVE" SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) promove um debate nesta quarta-feira (16/3), a partir das 19 horas, sobre “A Força das Mulheres na Justiça de Transição”. A atividade terá a participação de Maria Marighella (atriz, professora, gestora cultural e Vereadora de Salvador); Carol Proner (doutora em Direito, professora pela UFRJ e membra da ABJD); Eugênia Gonzaga (Procuradora Regional da República e coordenadora do GT Memória e Verdade da PFDC/MPF), e; Renata Tavares (Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro, Defensora Interamericana e representante dos Defensora(e)s pela Democracia.

A mesa será mediada por Alessandra Queiroga (mestre em direito, Promotora de Justiça e membra do Transforma MP, mulheres que possuem experiências e olhares diversos e que protagonizam lutas e ensinamentos que devem ser compartilhados e servirem de inspiração.


Durante o mês de março, sempre às quartas-feiras, o FSMJD promoverá uma série de debates ao vivo, com temas variados, tendo a mulher como protagonista. A ausência de uma Justiça de Transição tem relação direta com as ameaças à democracia e o autoritarismo dos atores do sistema de Justiça, relacionando fatos históricos da luta das mulheres com o atual contexto político e social.

Transmissão no Canal YouTube FSMJD_TV https://www.youtube.com/c/FSMJDTV


Inscrições para participar no Zoom (vagas limitadas) https://forms.gle/X8teWz6JaHAByA3z6


Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page