top of page

Exército identifica militares suspeitos e recupera 8 das 21 metralhadoras roubadas de quartel


FOTO:divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Oito das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra, em Barueri, na Grande São Paulo, foram recuperadas na quinta-feira ( 19/10), na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio, pela Polícia Civil. São quatro metralhadoras .50 e outras quatro calibre 7,62 mm. As outras 13 armas continuam desaparecidas e 160 militares seguem sem permissão para deixar o quartel, enquanto prossegue as investigações. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar, que corre em sigilo, no qual um cabo e quatro civis são suspeitos.

As armas foram desviadas por furto com participação de militares e o crime aconteceu entre 6 e 8 de setembro. As metralhadoras estavam danificadas, sem condições de uso para o Exército. Devido ao alto poder de fogo, metralhadoras .50 passaram a ser cobiçadas por organizações criminosas organizadas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), que possuem armeiros especializados.


A comunidade da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio, tradicionalmente foi um espaço ocupado pela milícia que recentemente se aliou ao Comando Vermelho. No local, foi encontrado na semana retrasada o corpo de um dos suspeitos de envolvimento no ataque que matou três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca. A Gardênia Azul fica ao lado da Cidade de Deus, favela que é reduto do Comando Vermelho.

 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page