top of page

Eleitoras e eleitores, eles não sabem o que fazem!, por Adroaldo Bauer Corrêa*

ree

O principal investimento em saúde anunciado por Melo numa eventual reeleição é a construção de um novo Hospital Materno-infantil Presidente Vargas.


O antigo HPV, na Avenida Independência, já foi parceirizado. Propagandeia que já tem projeto e lugar pra erguer o nosocômio: no terreno público em frente ao Ginásio Tesourinha, na Avenida Érico Veríssimo.


Quando cheguei aqui em novembro de 1953, a região já era denominada Ilhota. Viveu ali nosso poeta Lupicínio Rodrigues. No outro lado da Praça Garibaldi, havia o Restaurante Copacabana, antes do início da Venâncio Aires. Uma quadra antes, se iniciava na perpendicular a Rua da Margem, atual João Alfredo.


A favela localizada na Ilhota foi removida pra Restinga, na década de 1970, quando abriram-se a Aureliano de Figueiredo Pinto e  Erico Verissimo.


Ah, Adroaldo, que história cumprida...


É só pra alertar o goiano de que vai edificar o novo HPV sobre um antigo banhado.


Perguntem a técnicos de Obras e Viação o que acontece ali, desde a Praia de Belas e Areal da Baronesa, até a José do Patrocínio, cotas abaixo do nível médio do Guaíba


ou passem no Hospital Mãe de Deus e perguntem o que ocorre com geradores de energia no subsolo do prédio quando o Guaíba vem cobrar suas antigas margens.


O arroio Dilúvio também espraiava ali pra se misturar com o Guaíba na praia das terras do português Belas, razão da construção da "Ponte de Pedra", que hoje parece ligar nada a lugar nenhum, da Washington Luís a Loureiro da Silva (o prefeito que nos alertou de que o "merdemoto" era iminente).


Ou...


Como ia dizendo, revisem o projeto, ergam o prédio em pilotis, reservem estacionamento para jetskis, caíques e lanchas e não esqueçam das rampas de acessibilidade para a Emergência e de pendurar alto os geradores de energia elétrica.  Adroaldo Bauer Corrêa é jornalista e escritor

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page