DROPS DA COPA - RETA FINAL, POR JÚLIA LANZ*
- Alexandre Costa

- 17 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Apesar da Copa do Mundo de Futebol Feminino estar marcada por boas surpresas e seleções do sul-global ganhando destaque na competição, a reta final não tem sido bem assim. As semifinais foram marcadas pela presença de três seleções europeias e uma da Oceania. A novidade é que teremos uma vencedora inédita, já que nenhuma das quatro seleções possui título em Copa.
No primeiro jogo da semifinal, entre Espanha e Suécia, a decisão da partida ocorreu apenas nos últimos 10 minutos de jogo, com a Espanha se classificando pela primeira vez à final de uma Copa. Já o segundo jogo da semifinal, entre Austrália e Inglaterra, teve uma grande partida, mas o ataque inglês se destacou e garantiu a vaga na final para as atuais campeãs da EuroCopa. A seleção da Inglaterra também é estreante em finais de Copa.
A Austrália, um dos países sede, apesar de não ir para a final, ainda tem mais uma partida pela frente, contra a Suécia, para a decisão de 3º e 4º lugar na competição. O jogo será no sábado (19) às 5 horas da manhã. Já a grande final, entre Espanha e Inglaterra, vai acontecer no domingo (20) às 7 horas da manhã, junto com a cerimônia de encerramento.
Quais tuas apostas? Pra quem vai tua torcida? Eu torço para que a seleção da Austrália conquiste o bronze, já que o ouro não será possível. E na final, eu ainda não tenho certeza, mas acho que vou de Espanha.
*Júlia Lanz é jornalista







