
A competição segue, mas com muita tristeza a Seleção brasileira se despede da Copa e retorna para casa. Foi duro ver nossas jogadoras chegarem tantas vezes perto do gol, mas serem paradas pela defesa Jamaicana. A Jamaica, inclusive, mostrou como cresceu enquanto seleção e chega pela primeira vez na história das Copas para as oitavas de final e sem ter levado nenhum gol até agora.
O jogo começou com Marta como titular, mas nem a presença da rainha no gramado garantiu a vitória necessária para o Brasil. O resultado de 0 x 0 nos eliminou na fase de grupos, o que não acontecia desde 1995.
Marta se despediu da Copa após participar de 6 edições, e só não marcou gol nessa. Ela é a maior artilheira da história dos Mundiais, entre homens e mulheres, com 17 gols na competição. Mas, infelizmente, se despede sem título. O mais próximo ao título que ela chegou foi o vice-campeonato em 2007. No final da partida, a seis vezes melhor jogadora do mundo deixou um recado importante e emocionante para o Brasil. E é com ele que eu me despeço do Drops de hoje:
"Eu termino aqui, mas elas continuam. Eu quero que as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. A gente está vendo aqui Seleções que vinham para a Copa do Mundo e tomavam de 7, 8, 10 (gols) e estão jogando de igual com as grandes. Isso mostra que o Futebol Feminino vem crescendo, isso mostra que o Futebol Feminino é um produto que dá lucro, que dá prazer de assistir. Então apoie, continue apoiando. A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no Futebol Feminino do nosso Brasil e do Mundo. Continuem apoiando, porque para elas é só o começo, para mim é o fim da linha agora".
*Júlia Lanz é jornalista.