top of page

DROPS DA COPA, EDIÇÃO NÚMERO 1, POR JÚLIA LANZ*


Começou a copa do mundo feminina de futebol e por aqui você vai ficar por dentro de tudo que está acontecendo.


Eu sou Júlia Lanz, jornalista e essa é minha coluna especial DROPS DA COPA para o site Esquina Democrática.


CERIMÔNIA DE ABERTURA

A cerimônia de abertura aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (20) e começou com a representação dos Primeiros Povos Australianos, mostrando a cultura local e em seguida teve a dança Maori dos povos originários da Nova Zelândia. Ao fim, entraram todas as seleções dançando enquanto duas cantoras da região consideradas exemplo de empoderamento feminino se apresentavam.


RECORDE DE PÚBLICO!

Foram mais de 42 mil pessoas no jogo de abertura, maior público de futebol na Nova Zelândia, entre futebol feminino e masculino. E o segundo jogo não ficou para trás, foram quase 76 mil pessoas no Estádio de Sidney na Austrália. É o maior número de torcedores em uma partida feminina no país.


NA PRIMEIRA PARTIDA DEU ZEBRA!

A Nova Zelândia teve sua primeira vitória em uma copa do mundo, bateu a Noruega por 1 a 0, que foi já campeã mundial e é a favorita do grupo.


Estreia do VAR falante! Nessa Copa, toda vez que um lance for revisado no monitor a decisão será narrada para todo estádio ouvir. E aos 41 minutos do segundo tempo do jogo de abertura, a nova ferramenta estreou após um toque de mão.


BRASIL PRESENTE NO JOGO DA AUSTRÁLIA

A segunda partida foi com a Austrália superando a Irlanda por 1 a 0 com um gol de pênalti. Em um jogo que teve arbitragem brasileira comandando a partida.


PRÓXIMOS JOGOS

Nesta quinta à noite às 23h30 tem o jogo de Nigéria e Canadá. E nesta sexta (31) jogam Filipinas e Suíça às 2h, Espanha e Costa Rica às 4h e Estados Unidos e Vietnã às 22h.


Esse foi o primeiro DROPS da COPA. Amanhã tem mais!


* Júlia Lanz é jornalista.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page