top of page

DROPS DA COPA - EDIÇÃO 7, POR JÚLIA LANZ*


QUARTA-FEIRA

Japão venceu a Costa Rica por 2x0. Espanha goleou a Zâmbia, fazendo 5x0. E o Canadá superou a Irlanda por 2x1. Com duas vitórias e grande saldo de gols, Japão e Espanha já garantiram classificação para a próxima fase.


Na última rodada as duas seleções vão se enfrentar para disputar a primeira colocação do grupo. Já Costa Rica e Zâmbia se enfrentam na próxima rodada, mas não possuem mais chances de classificação.


A Costa Rica vai jogar em busca do primeiro gol e do primeiro ponto na Copa. À noite, Estados Unidos e Holanda empataram em 1x1 durante jogo quente e movimentado. As duas seleções foram finalistas na Copa de 2019. Foi a primeira vez desde 2011 que as estadunidenses não marcaram o primeiro gol da partida em Copas.


QUINTA-FEIRA

Na madrugada dessa quinta-feira (27/07), Portugal e Vietnã se enfrentaram e o jogo terminou com 2x0 para as portuguesas. A equipe europeia, estreante no mundial, conquistou sua primeira vitória e tem chances de classificação para a próxima etapa. A dificuldade está no próximo jogo, que será contra as atuais campeãs mundiais.


Já as vietnamitas acumulam duas derrotas e saldo de menos cinco gols. Nigéria surpreende, vira o placar em jogo contra a Austrália e garante um resultado de 3x2, assumindo a liderança do grupo.


O Canadá também tem 4 pontos, mas menor saldo de gols, ficando na segunda colocação do grupo.


PRÓXIMOS JOGOS

Às 21h desta quinta-feira Argentina encara a África do Sul. Às 5h30, Inglaterra e Dinamarca prometem um bom espetáculo. E às 8h de sexta-feira (28/7), China e Haiti fazem o último confronto do dia.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page