
O documentário “Narciso em Férias”, de Renato Terra e Ricardo Calil, foi selecionado para a 77ª edição do Festival de Veneza, um dos principais eventos de cinema do mundo. O longa metragem fala sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, durante a ditadura militar no Brasil. Caetano relembra como ele e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo, após o decreto do AI-5 ser decretado, e permaneceram presos durante 54 dias.

“Narciso em Férias” é o único título brasileiro na lista do evento. O documentário participa da seção fora de competição do Festival de Veneza e, portanto, não concorre ao Leão de Ouro. A produção do filme é de Paula Lavigne e da VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles. O Festival de Veneza está marcado para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro, na Itália, e será um dos primeiros eventos realizado de forma presencial, desde o início da pandemia de coronavírus.
Presidido pela atriz Cate Blanchett, o júri é composto pelos cineastas Christian Petzold, Cristi Puiu, Joanna Hogg e Veronika Franz, pela atriz Ludivine Sagnier e pelo escritor Nicola Lagioia.