DIA NACIONAL DE PROTESTOS E PARALISAÇÕES PELO FORA BOLSONARO MOBILIZA TRABALHADORES EM TODO BRASIL
- 17 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2021

A quarta-feira, 18 de agosto, será marcada por manifestações e protestos em diversas cidades brasileiras, em função da Greve Geral dos Trabalhadores e das Trabalhadoras dos Serviços Públicos e do Dia Nacional de Lutas e Mobilizações. As atividades fazem parte dos atos e ações de luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32), proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O projeto prevê, entre outras coisas, o fim da estabilidade no serviço público. A Reforma Administrativa, que tramita na comissão especial que discute o tema na Câmara dos Deputados, poderá ser votada até o final de agosto. A mobilização dos trabalhadores tem como objetivo barrar o projeto ainda na comissão.
No Rio Grande do Sul, as atividades terão a participação de diversas centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB RS), a Força Sindical RS, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil RS (CGTB RS), Intersindical RS, Central Sindical e Popular RS (CSP-Conlutas RS), Central dos Sindicatos Brasileiros RS (CSB RS), Pública Central do Servidor e o Fórum das Centrais Sindicais.
Veja o local e horário dos atos em cada região:
PORTO ALEGRE 11h - manifestação em frente HPS
13h - vigília em frente ao Palácio Piratini 18h - manifestação na Esquina Democrática CAXIAS DO SUL 10h - concentração no Centro Administrativo 15h - concentração na Prefeitura (Caminhada até a Praça Dante Alighieri) 17h - ato na Praça Dante Alighieri
PELOTAS 17h - manifestação junto ao Mercado Público
SANTA MARIA
15h - manifestação na Praça Central