top of page

DIA 1º JULHO, O BRASIL TERÁ A PRIMEIRA GREVE GERAL DE ENTREGADORES DE DELIVERY - MOTOBOYS E BIKERS

No dia 1º de julho, o Brasil estará diante da primeira greve geral de entregadores de delivery –motoboys e bikers. Descontentes com o valor pago pelas empresas por quilômetro rodado, pelas regras impostas pelos aplicativos e também pela falta de condições de segurança para exercerem a função, os trabalhadores deste setor reivindicam o aumento do pagamento pelas corridas, o fim dos bloqueios e desligamentos indevidos e a obrigatoriedade das empresas disponibilizarem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Se por um lado a pandemia de coronavírus gerou um aumento de entregas, em função do isolamento social e das restrições que atingem principalmente os restaurantes, por outro trouxe à tona a polêmica precarização das relações de trabalho. De acordo com os trabalhadores, todas as empresas de delivery pagam R$ 0,93 por km rodado em cada viagem e, muitas vezes, o critério de escolha do motorista para atender um chamado não é claro.


Jornalistas Livres - A jornalista Clara Domingues entrevistou Ythalo Portela, um dos organizadores da paralisação dos entregadores de aplicativos de Goiânia , que explicou as reivindicações da classe para a greve nacional do dia 1° de Julho.


 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page