top of page

DESEMBARGADOR ROGÉRIO FAVRETO DO TRF4 REVELA TER SOFRIDO AMEAÇAS APÓS CONCEDER HABEAS CORPUS A LULA

Foto do escritor: Alexandre CostaAlexandre Costa

Durante o "Fórum Café" desta segunda-feira (2-5), o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pela concessão do Habeas Corpus que daria a liberdade a Lula, no dia 8 de julho de 2018, afirmou ter sido perseguido em função da sua decisão.


Na entrevista ao programa de TV da Revista Fórum, o desembargador revelou ter sido vítima de uma campanha de intimidação por meio das redes sociais, com ameaças de todos os tipos, inclusive com a divulgação do número de seu celular em grupos defensores da operação lava jato. Favreto também relatou ter sofrido ações por parte de alguns setores do Ministério Público.


“A perseguição a mim tinha como objetivo minha exoneração e continha um recado claro, ‘ninguém atravessa este rio, que tem um fluxo único [a Operação Lava Jato e a campanha contra o PT e Lula]. E quem quiser atravessar vai pagar caro’. Quiseram me cancelar, como se diz hoje”. O desembargador gaúcho lembrou do episódio de 2018: “Eu fui o lambari que quis atravessar a correnteza, o fluxo do rio da imprensa conservadora e do sistema judicial e, como disse uma jornalista na ocasião, mostrei naquele dia que havia outras luzes e visões no Judiciário”.

  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page