top of page

Delegado da PF afirma que golpistas estudaram o assassinato de Marielle para não deixar rastros

O blog do jornalista Edgar Lisboa publicou informações reveladas pelo Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante café da manhã com jornalistas, em Brasília, na quarta-feira 4/12). Lisboa dá detalhes a tentativa de golpe e ação dos membros das forças especiais do Exército, os “kids pretos”, para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. "Segundo o delegado, eles chegaram a estudar a investigação do caso do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco para tentar driblar a Polícia Federal.", escreveu o jornalista. Lisboa reproduziu algumas falas do delegado gaúcho Andrei Rodrigues, entre elas a afirmação de que "desde quando era Chefe da equipe de segurança, do hoje presidente Lula, percebia que havia um movimento de tentativa de golpe, mas que não tinha dimensão do que viria pela frente”.


Lisboa ressalta que o delegado Andrei Rodrigues enviou um ofício ao Ministério da Justiça um dia antes dos episódios golpistas do dia 8 de janeiro, alertando sobre os ataques aos prédios do Planalto, do Congresso, e também do Supremo Tribunal Federal. Apesar de já ter concluído os inquéritos da trama golpista, do desvio das joias e da fraude as vacinas, Andrei projetou que as investigações serão concluídas no início de 2025.

esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page