top of page

DECISÃO DO TJ DO RJ DE CONCEDER FORO ESPECIAL A FLÁVIO BOLSONARO NÃO CAIU BEM ENTRE MINISTROS DO STF

A informação que circula nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu foro especial a Flávio Bolsonaro, mesmo depois de ele já ter deixado o cargo de deputado estadual, não foi bem recebida pelos 11 ministros da mais alta instância do poder judiciário brasileiro. Desde que votou contra a prerrogativa do julgamento em foro especial, o STF passou a enviar à primeira instância os inquéritos de políticos que já estavam fora dos cargos, justamente o contrário que fez o TJ do Rio.

ree

A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S.Paulo. Ela fez referência ao caso do ex-presidente interino, Michel Temer, que respondia a quatro inquéritos no STF e todos foram para a primeira instância, depois que ele deixou o cargo. Outro exemplo é o de José Serra, investigado por fraudes na construção do Rodoanel quando era governador de São Paulo, entre 2007 e 2010. Em 2018, o STF decidiu enviá-lo à primeira instância.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page