DEBORAH FINOCCHIARO COMEMORA PRÊMIOS PARA "CAIO DO CÉU" NO 20º FESTIVAL DE TEATRO ROSÁRIO EM CENA
- Alexandre Costa
- 1 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Deborah Finocchiaro postou o vídeo no seu Instagram para compartilhar com o público a conquista do prêmio de melhor atriz do 20º Festival de Teatro Rosário em Cena, com o espetáculo Caio do Céu. A peça também conquistou prêmio de melhor figurino, para Antônio Rabadan.

Criada a partir da obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo tem percorrido vários estados brasileiros e já esteve até Cuba. A atriz ressalta o fato dos festivais de Teatro aconteceram mesmo com todas as adversidades, durante a pandemia. "Graças à tecnologia e principalmente à perseverança, coragem e muita dedicação, resistimos e continuaremos resistindo. Também comemoramos as indicações de melhor Direção para @luisarturnunes, melhor iluminação para meu amigoirmão @roospires, melhor Trilha para @fernandosesse e @degustlive, melhor Cenário e melhor Espetáculo", comemorou a atriz gaúcha.
Confira o vídeo abaixo.
A montagem é dirigida pelo experiente e premiado diretor Luís Artur Nunes, amigo pessoal de Caio. A peça estreou em janeiro de 2017 no Theatro São Pedro em Porto Alegre/RS, como espetáculo convidado para a abertura da 18ª edição do Festival Porto Verão Alegre. Desde então vem obtendo excelente receptividade do público e da crítica, sendo indicado em seis categorias do Prêmio Açorianos de Teatro (espetáculo, roteiro, trilha, produção, atriz e figurino). Entre outros participou, ainda em 2017, do 12º Festival Palco Giratório do SESC e em 2018 do 28ª Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em Pernambuco e da 20ª Mostra SESC Cariri de Culturas no Ceará, além de promover o projeto “Caio na Fronteira”, financiado pelo FAC, que ofereceu o espetáculo, o recital homônimo e um conjunto de oficinas para três cidades da fronteira do RS.

Caio Fernando Abreu (1948/1996), um dos autores mais populares da literatura nacional, foi ator, dramaturgo, jornalista e escritor. Traduzido para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e holandês, mesmo depois de sua morte, segue conquistando uma incrível legião de fãs. Suas frases e pensamentos são compartilhados incansavelmente nas redes sociais por jovens e adultos que reconhecem a profundidade e atualidade da sua obra.