O debate entre o pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e o humorista Gregório Duvivier, realizado na sexta-feira (20/5), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, no fim de semana. Além das críticas às alianças e ao plano de governo de Ciro, o humorista pediu que os eleitores votem no ex-presidente Lula, ainda no primeiro turno, como forma de “salvar a democracia”. Já Ciro Gomes, usou quase todo o tempo do debate para criticar o pré-candidato do PT à presidência da República. “Eu conheço Lula faz 35 anos. Ele não tem escrúpulos de nada. Eu ser ministro de Lula? Eu? Jamais. Os lulistas são apaixonados iguais ao bolsonaristas", afirmou Ciro.
Para rebater as fake news e as acusações, tanto de Ciro Gomes quanto do presidente Jair Bolsonaro, o advogado Cristiano Zanin publicou um vídeo, neste domingo (22/5), explicando por que o ex-presidente é inocente.
“Nós mostramos, mesmo naqueles processos nulos que foram construídos pela Lava Jato de Curitiba, que o ex-presidente não havia praticado nenhum crime”, argumentou o advogado. Cristiano Zanin informou que Lula buscará reparação na Justiça, respaldado pela recente decisão da ONU, que concluiu que os direitos políticos foram desrespeitados nos processos da Operação Lava-Jato.
“Ela é uma regra de tratamento também, que vale para a imprensa, vale para a sociedade. Não dá para cogitar de um estado que não seja de inocência a partir do que diz a constituição. Para além disso, nós mostramos, mesmo aqueles processos nulos que foram construídos pela Lava Jato de Curitiba, que o ex-presidente não havia praticado nenhum crime”, disse Zanin. “Não é sintomático você ver que em todos os casos em que o presidente Lula foi julgado fora da Lava Jato de Curitiba, ou ele foi absolvido ou a acusação foi sumariamente rejeitada, porque não tinha provas. Por que que ele foi condenado em Curitiba apenas? Porque lá havia um juiz parcial em conluio com procuradores que estavam agindo de forma monolítica presunção de inocência”, ressaltou o advogado.
Comments