top of page

“CONFESSIONÁRIO - RELATOS DE CASA” ABORDA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DE GÊNERO E PODE SER VISTO NA TVE


A websérie, Idealizada no início da pandemia e transmitida inicialmente através no Canal do YouTube do projeto, a websérie agora também pode ser assistida pela TVE. A obra é baseada em relatos de mulheres que sofreram violência doméstica e de gênero, para mostrar que não estão sozinhas, e estimular a denúncia em casos de violações. Concebida pela atriz e diretora de teatro Deborah Finocchiaro e pelo diretor de cinema Luiz Alberto Cassol, cada uma das três temporadas, com nove episódios, traz atrizes interpretando as histórias criadas a partir de relatos reais e também as suas próprias histórias. Além da violência física, a série também relata casos de violência psicológica, moral e pedofilia.

A primeira temporada teve sua estreia dia 24 de agosto de 2020, a segunda em 22 de fevereiro de 2021 e a terceira temporada, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc 14.017/2020, no dia 29 de março de 2021. Todos os episódios dispõem de recursos de acessibilidade (audiodescrição, Libras e legendas para surdos e ensurdecidos). A terceira temporada também traz legendas em inglês.



CONFESSIONÁRIO - RELATOS DE CASA NA TVE

Na TVE, terças-feiras, desde o dia 11 de janeiro de 2022, 21h30

Reprises aos domingos, às 22 horas com recursos de acessibilidade


A cada terça-feira, um novo episódio vai ao ar. Primeira temporada - 9 episódios:

11/01/2022 - 1º episódio - Ana Paula, com Deborah Finocchiaro

16/01/2022 - reprise


18/01/2022 - 2º episódio - Marília, com Arlete Cunha

23/01/2022 - reprise


25/01/2022 - 3º episódio - Maria Regina, com Eleonora Prado

30/01/2022 - reprise


01/02/2022 - 4º episódio - Maria Auxiliadora, com Dane de Jade

06/02/2022 - reprise


08/02/2022 - 5º episódio - Cláudia, com Laura Medina

13/02/2022 - reprise


15/02/2022 - 6º episódio - Jordana, com Amanda Gatti

20/02/2022 - reprise

22/02/2022 - 7º episódio - Juliene, com Cibele Sastre

27/02/2022 – reprise


obs: 01/03/2022 Carnaval (não haverá exibição)


08/03/2022 - 8º episódio - Júlia, com Danuta Zaghetto

13/03/2022 - reprise


15/03/2022 - 9º episódio - Beatriz, com Graziela Pires

20/03/2022 - reprise


SUCESSO DA WEBSÉRIE

Até abril de 2021, foram realizadas 3 temporadas, 27 episódios, 1 programa de rádio, 11 episódios/conversas no Spotify, 14 lives e o apoio de 74 pessoas e entidades que ganharam o título de “Embaixadoras do Confessionário” que, de maneira espontânea e colaborativa, contribuem para a divulgação do projeto através dos seus grupos e redes.

“É um presente para nós. Essas mulheres, atrizes incríveis, em uma entrega potente e generosa, também abrindo seus próprios e tristes relatos, com certeza vão encorajar, mais ainda, outras mulheres a contar as suas histórias. O nosso maior objetivo é que as mulheres denunciem e parem de sentir culpa por serem violadas e que, ao invés da violência, a verdade seja naturalizada.”, afirma Deborah Finocchiaro, idealizadora e diretora do projeto junto com o cineasta Luiz Alberto Cassol, que reafirma “a linguagem da série estabelece um diálogo pelo formato como é apresentada e na frase que conduz toda a sua trajetória: sim, precisamos falar sobre isso!”.


Ao fim dos relatos, a advogada Gabriela Ribeiro de Souza, especialista em direito da mulher, dá informações sobre tipos de violência, formas de denunciar entre outras informações úteis.


Em 2020, no 48º Festival de Cinema de Gramado, a websérie foi a segunda mais votada pelo público. No dia 21 de novembro de 2021, Confessionário - Relatos de Casa estreou a sua 3ª temporada no Channel 95, da Lowell TeleMedia Center, canal aberto da TV norte-americana no estado de Massachusett. Os episódios vão ao ar duas vezes por mês, aos domingos às 10h30min (Boston time) com reprises às quintas, 10h30min e sextas, às 6h30min.


VIOLÊNCIA E FEMINICÍDIO


Sempre no propósito de esclarecer e combater a violência doméstica e de gênero, além dos episódios o projeto promove outras ações, como encontros e lives - todas disponíveis no canal do YouTube - e o programa de rádio / podcast Estação Confessionário que estreou no dia 17 de fevereiro na rádioweb Estação Democracia (http://www.estacaodemocracia.com) em temporada de nove conversas com até 1 hora de duração, que foram ao ar às quartas-feiras, 19h com reprise aos sábados, às 15h. Todos os programas estão disponíveis em formato podcast no Spotify do projeto, Confessionário Relatos de Casa - https://sptfy.com/dv7F e também no Google Podcast e Apple Music.


Estação Confessionário vem para atingir outros públicos, ampliar as reflexões e conversas, fortalecer e propiciar novas redes, perspectivas e ações a partir da união de pessoas de diversas áreas e pensamentos. Cada episódio traz um tema específico e diferentes convidadas e convidados.


Estação Confessionário tem apresentação de Deborah Finocchiaro, curadoria de Deborah Finocchiaro e Amanda Gatti, técnica de Amanda Gatti, edição de Babiton Leão, trilha de Laura Finocchiaro e Leca Machado. A produção e realização são da Companhia de Solos & Bem Acompanhados.


FICHA TÉCNICA CONFESSIONÁRIO - RELATOS DE CASA


Criação, Direção e Roteiro: Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol

Textos: Adaptação coletiva a partir de relatos de Gabriela Souza, notícias e outras histórias

Preparação de Elenco: Deborah Finocchiaro

ELENCO 1ª TEMPORADA: Amanda Gatti, Arlete Cunha, Cibele Sastre, Dane de Jade, Danuta Zaghetto, Deborah Finocchiaro, Eleonora Prado, Graziela Pires e Laura Medina

ELENCO 2ª TEMPORADA: Cristina Flores, Elaine Regina, Magda Loitzenbauer, Patricia Soso, Paula Souza, Sandra Alencar, Simone Telecchi, Sinara Robin e Valeria Barcellos

ELENCO 3ª TEMPORADA: Alice Ribeiro, Andrea Cavalheiro, Denizeli Cardoso, Juçara Gaspar, Kaya Rodrigues, Manuela do Monte, Mariana Abreu Marmontel, Suzete Castro Martinez e Tânia Farias

Direção de Fotografia: Freddy Paz

Direção de Produção: Amanda Gatti e Freddy Paz

Montagem e Desenho de Som: Leonardo Cappelatti

Trilha Sonora: Laura Finocchiaro

Design Gráfico: Luciano Ribas

Vinheta: Victor Teixeira dos Santos

Recursos de Acessibilidade: Audiodescrição - Marilaine Castro da Costa e Felipe Mianes | Legendas em Português - Marilaine Castro da Costa |Tradução e Legendas em Inglês: Pedro Mendes | LIBRAS - Para Todos Acessibilidade - Ângela Russo e Simone Dornelles

Assessoria de imprensa: Padrinho Agência de Conteúdo

Social Media: Gabriela Rhoden Tellini

Assistência Técnica Lives: Debora Bregalda

Assessoria Jurídica: Gabriela Souza - Advocacia para Mulheres

Administração do Projeto: Elisete Idalgo

Consultoria Astrológica: Amanda Costa

Assistência de Produção: Gabrielle Gazapina Guimarães

Produção: Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Coordenação Geral: Deborah Finocchiaro

Apoio: Sintrajufe, Sindbancários, Rádio Univates FM, Rádio FM Cultura, Rádio União FM, Rede Estação Democracia, Rádio Gaúcha e CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica.

Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados e Filmes de Junho


SIGA AS REDES


ACOMPANHE O PODCAST:

Spotify: https://sptfy.com/dv7F e também no Google Podcast e Apple Music

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page