O Coletivo Anula STF no Rio Grande do Sul promove, nesta terça-feira (13/4), a quarta mobilização nacional em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a realização de atos simbólicos em diversas cidades do estado.
Em Porto Alegre, a manifestação será realizada em frente ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ao meio-dia e apenas com carro de som. De acordo com Flávia Martins Costa, coordenadora do Coletivo no estado, o objetivo da é chamar a atenção da sociedade para o julgamento sobre a anulação das condenações contra Lula e sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, na tarde desta quarta-feira (14/4).
No dia 8 de março, o ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato, anulou todas as condenações impostas a Lula pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Também estará em pauta a decisão da 2ª Turma do STF, que julgou parcial o ex-juiz Sérgio Moro no processo sobre o triplex do Guarujá, em sessão realizada no dia 23 de março.
O Coletivo Anula/STF tem realizado diversas ações para dar visibilidade às sucessivas decisões judiciais que demonstram a inocência de Lula. No total, o grupo espalhou mais de cem outdoors pelo Brasil. As ações são financiadas por meio de doação de militantes e simpatizantes de partidos de esquerda, principalmente do Partido dos Trabalhadores (PT). Os interessados em participar da campanha podem fazer contato através da página do facebook @movimentoanulastf.
Comments