top of page

COALIZAÇÃO NEGRA POR DIREITOS PROTOCOLA MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO


A Coalizão Negra por Direitos, que reúne mais de 150 organizações e coletivos em todo o Brasil, protocolou o 56º pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (12/8) quarta-feira. De acordo com o movimento, o pedido de impeachment do presidente foi motivado em função de Bolsonaro ser leniente e irresponsável na condução das medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Coalizão considera o pedido de impeachment de Bolsonaro um marco do movimento negro no cenário político brasileiro.


O documento protocolado na Câmara ressalta que a maioria das vítimas da pandemia no Brasil são pobres, pretos e pardos e que o presidente tem contribuído para o extermínio do povo negro. Com o novo pedido, já são 56 peças de impeachment contra Bolsonaro protocoladas na Câmara. Porém, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou recentemente durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, que não pretende dar seguimento a nenhum dos pedidos. No entanto, nenhum dos processos foi arquivado.

O pedido foi seguido de um ato simbólico no gramado da Esplanada dos Ministérios, onde manifestantes ergueram cartazes, gritaram palavras de ordem e carregaram cruzes negras com algumas frases de Jair Bolsonaro, como “todos nós vamos morrer um dia”, demonstrando a total insensibilidade do presidente diante de tantas vidas que estão sendo ceifadas e cujas mortes, em grande parte, poderiam ser evitadas.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page