CIRO GOMES FARÁ PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO PARA EVITAR O VOTO ÚTIL E A VITÓRIA DE LULA NO PRIMEIRO TURNO
- Alexandre Costa

- 26 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Ao que tudo indica, a campanha para que os eleitores de Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, mudem seu voto, garantindo a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno, está dando certo. O apelo para acabar definitivamente com as possibilidades da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) fez Ciro anunciar um manifesto à nação, às 10h de segunda-feira (26/09), no seu comitê de campanha, em São Paulo (SP).
Apesar do suspense em relação ao conteúdo da manifestação, os coordenadores da campanha de Ciro garantem que não existe a mínima possibilidade dele retirar a candidatura. O que Ciro está tentando fazer, obviamente, é evitar que a onda do voto útil cresça ainda mais. O pronunciamento de Ciro faz parte de uma estratégia de marketing para barrar o esvaziamento definitivo da sua candidatura.
Além de fazer um alerta sobre a situação política do país, o candidato pretende chamar a atenção dos eleitores sobre os riscos da polarização estabelecida entre Lula e de Bolsonaro. A reação de Ciro Gomes demonstra, evidentemente, que ele sentiu o golpe e está visivelmente ameaçado pela onda do voto útil.







