top of page

BRASIL, RS E SP BATEM NOVOS RECORDES DE MORTES POR COVID-19 EM UM ÚNICO DIA


O Brasil bate novo recorde de mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, com 2.841 óbitos, elevando para 282.127 o número de vítimas do coronavírus. São Paulo e Rio Grande do Sul também registraram novos recordes de mortes. Os paulistas contabilizaram 679 óbitos e os gaúchos atingiram 502 mortes em um único dia. De acordo com o Ministério da Saúde, foram diagnosticados 74.595 novos casos da doença de ontem para hoje, subindo para 11.603.535 o número de pessoas infectadas pela doença.


A situação no Rio Grande do Sul é extremamente grave. Desde o início da pandemia, 15.606 pessoas morreram em decorrência da covid-19. O recorde anterior foi registrado no estado no sábado (13/3), quando 331 pessoas perderam a vida em função do vírus.


PORTO ALEGRE

Em Porto Alegre, o número de mortes cresce de forma assustadora. De acordo com o departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital gaúcha, entre 1° e 15 de março, morreram 306 pessoas, vitimadas pela covid-19, o maior número de mortes na cidade em um período de 15 dias desde o início da pandemia. O número é quase três vezes superior aos 117 óbitos registrados na cidade, no período de 31 de janeiro a 13 de fevereiro.


O sistema de saúde em Porto Alegre indica que desde o início da pandedmia, março é o mês com maior número de óbitos e com o cenário mais desolador. Nesta terça-feira, 371 pessoas aguardavam na fila por um leito de UTI, 56 pacientes a mais do que na segunda-feira. Do total de pacientes que aguardam por um lugar na UTI, 317 pessoas estão sendo tratados em leitos de emergência e outras 54 em unidades de pronto atendimento (UPAs). Não há camas de UTI livres e o número atual de leitos operacionais para tratamento intensivo nos hospital de Porto Alegre é de 1.007 para os 1.163 doentes graves que estão sendo atendidos em leitos de retaguarda, recebendo os cuidados intensivos.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page