top of page

BRASIL LUTA CONTRA A BANALIZAÇÃO DA MORTE EM MEIO AO LUTO PELAS VÍTIMAS DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS


ree

O Brasil está de luto pelas milhares e milhares de pessoas que a cada dia são enterradas de norte a sul do país, vítimas da pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (9/6) , o Ministério da Saúde registrou 1.272 mortes e 32.091 pessoas infectadas, o segundo maior número de casos registrados em 24 horas. O índice é quase o dobro do do que foi registrado ontem, segunda-feira (8/6). O relatório divulgado hoje é o primeiro desde que o governo federal deixou de registrar dados consolidados da pandemia e passou a publicar, desde a sexta-feira (5/6) apenas os das últimas 24 horas. Em função de uma decisão do STF, o governo foi obrigado a publicar os números consolidados como fazia anteriormente. A mudança gerou criticas e acusações de que o presidente Jair Bolsonaro pretendia maquiar o número de mortes no país, reduzindo com isso o impacto junto à opinião pública. Desde o início da pandemia foram registradas 38.406 mortes no Brasil e o número de infectados é de 739.503 pessoas, conforme informações do próprio Ministério da Saúde.


ree

O número de mortes cresce a cada dia e a maioria das grandes cidades dá indícios de esgotamento em relação às medidas de isolamento social. À medida que as cidades retomam as atividades e tentam voltar à normalidade, a pandemia avança no país e Já existe uma certa banalização em relação às mortes causadas pela pandemia de coronavírus no Brasil.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page