top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

BOLSONARO ENTRA NA JUSTIÇA PARA RETIRAR DAS REDES VÍDEO NO QUAL AFIRMA QUE COMERIA CARNE HUMANA


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista ao jornal americano The New York Times, em 2016, na época em que ainda era deputado federal, que só não comeu carne humana de um indígena em Surucucu porque ninguém quis ir com ele. Além do vídeo causar grande impacto nas redes sociais, também tem sido usado pela campanha de Lula. Na sexta-feira (7/10), a foto acima também viralizou entre os internautas. O registro foi feito pelo fotojornalista Eduardo Matysiak, durante a Marcha Para Jesus de Curitiba (PR), em 21 de maio deste ano. Com a repercussão do vídeo da entrevista de Bolsonaro ao The New York Times, a foto também passou a circular nas redes sociais.


A campanha de Bolsonaro entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o vídeo da campanha de Lula (PT), onde o presidente fala que comeria carne humana, seja retirado do ar.


O vídeo resgatado por internautas esta semana que mostra Jair Bolsonaro (PL) falando em "comer índio" segue repercutindo, desta vez a partir de uma foto que mostra o presidente em um caminhão de som com a inscrição "canibal". O registro foi feito pelo fotojornalista Eduardo Matysiak, durante a Marcha Para Jesus de Curitiba (PR), em 21 de maio deste ano.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista ao jornal americano The New York Times, em 2016, na época em que ainda era deputado federal, que só não comeu carne humana de um indígena em Surucucu porque ninguém quis ir com ele.

Na entrevista ao jornalista Simon Romero, realizada quando ainda era deputado federal, Bolsonaro declara que só não comeu a carne humana de um indígena porque ninguém quis acompanhá-lo. A direção da campanha do presidente declarou que a frase foi tirada de contexto" e afirma que a fala de Bolsonaro faz referência à sobrevivência na selva e que, às vezes, é necessário comer "carne humana, de índio, de animal, de qualquer coisa. Porém, fica evidente que a frase não está fora de contexto. Bolsonaro diz o seguinte ao jornalista do NYT: "Eu queria ver o índio ser cozinhado. Daí o cara: se for, tem que comer. Eu como [...] morreu um índio e eles estão cozinhando [...] eles cozinham o índio, é a cultura deles. Cozinha por três dias e come com banana [...] eu comeria o índio sem problema nenhum".

bottom of page