top of page

BOLSONARO COLOCA URNAS SOB SUSPEITA E INCITA APOIADORES A CERCAREM LOCAIS DE VOTAÇÃO NO 2º TURNO


A Revista Fórum publicou matéria no seu site no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro e incitou seus apoiadores a cercarem seções eleitorais no dia da votação do segundo turno, em uma clara tentativa golpista de intimidar a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tumultuar o pleito. As declarações foram registradas em vídeo e foram gravadas durante uma agenda de campanha, realizada em Pelotas (RS).


Bolsonaro pediu que seus eleitores permaneçam nos locais de votação até o término da apuração, o que é proibido pela legislação eleitoral. "No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E mais do que isso. Vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado", esbravejou, enquanto a plateia chamava-o de mito. "Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos. Até porque o outro lado não consegue reunir ninguém. Todos nós desconfiamos. Como pode aquele cara ter tantos votos se o povo não está ao lado do mesmo?", disse ainda, se referindo ao seu adversário nos segundo turno, o ex-presidente Lula (PT).

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa sobre a conduta preconizada pelo presidente Bolsonaro: "A lei eleitoral proíbe, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado com bandeiras, broches, dísticos e adesivos, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos".


CONFIRA O VÍDEO


Comentários


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page