top of page

BOLSONARISTAS DERRUBAM BARREIRAS E INGRESSAM EM ÁREA DE ACESSO RESTRITO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES


Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já estão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, empunhando bandeiras do Brasil, cartazes e faixas pedindo o fechamento do STF. No fim da tarde desta segunda-feira (6/9), diversos grupos pressionaram os policiais responsáveis pela barreira de contensão e conseguiram ingressar na via que estava bloqueada desde domingo (5/9). A intenção dos manifestantes é passear pelo local, com caminhões e carros de som.


Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que, anteriormente, o combinado com a Secretaria de Segurança Pública era de que os veículos só seriam liberados a partir de 0h e que a antecipação “está sendo negociada”. No entanto, caminhões e ônibus já foram autorizados a entrar e desfilam pela Esplanada. Os bolsonaristas derrubaram grades e se aproximam da Praça dos Três Poderes.


Imagens divulgadas pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mostram apoiadores de Bolsonaro avançando sobre área de acesso restrito. Grades foram derrubadas para que o grupo prosseguisse. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), postou mensagem no twitter, criticando a invasão. “Inaceitável baderna. Prédios do Supremo e do Congresso correm grave risco de invasão e depredação”.


“O povo tá quebrando todos os concretos. Momento histórico do Brasil, a invasão em Brasília. A invasão vai começar”, narra um apoiador em um dos vídeos que circulam nas redes sociais. “A polícia não deu conta. Nós vamos invadir o STF amanhã. Vamos invadir o STF amanhã”, afirma um bolsonarista em outra gravação.


Коментарі


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page