top of page

AUMENTO DO ÍNDICE DA TAXA DE TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS INDICA QUE BRASIL ESTÁ EM PLENA SEGUNDA ONDA

ree

O índice da taxa de transmissão do coronavírus desta semana (de 23 a 30 de novembro) no Brasil é o mais alto (1,30) registrado desde 24 de maio (1,31). Ou seja, a taxa de 1,30 significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130 pessoas. Os dados foram divulgados pelo Imperial College de Londres, instituição do Reino Unido. As causas apontadas por especialistas para o aumento de novos casos são a falta de testagem e o rastreamento de casos, além da flexibilização das medidas de isolamento social.

ree

Desde o início de novembro, o índice da taxa de transmissão voltou a subir, ficando acima de 1. Apenas no período entre o final de setembro e o final de outubro, o índice ficou abaixo de 1. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de mortes por coronavírus (169 mil), atrás apenas dos Estados Unidos (263 mil). O país também contabiliza cerca de 6 milhões de casos, número que é superado apenas pelos EUA (12,7 milhões) e pela Índia (9,1 milhões). Pesquisadores consideram que o Brasil já está vivendo a segunda onda da Covid-19.

 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page