top of page

ATO NA REDENÇÃO MARCA O DIA NACIONAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19, NO SÁBADO (12/3), ÀS 10H


Neste sábado, 12 de março, está marcado nacionalmente como o Dia em Homenagem às vítimas da Covid-19 e o Conselho Estadual de Saúde do RS (CES/RS) junto com a Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (AVICO), COREN/RS, SERGS, Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19 - Vida e Justiça e demais entidades do Comitê em Defesa das Vítimas da COVID 19 irão realizar um ato em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção) às 10 horas.


Sobre o Dia Nacional em Homenagem às vítimas da Covid-19:

O Senado Federal aprovou em 17.11.21 o PL 2356/21, de autoria dos Senadores Humberto Costa/PT e Rogério Carvalho/PT, que institui o dia 12 de março como Dia Nacional em Homenagem às Vítimas da Covid-19. Foi uma das recomendações à CPI da Pandemia, no documento Contribuição ao Relatório Final, entregue ao relator Renan Calheiros pela Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19 - Vida e Justiça. A mesma proposta, de autoria do deputado Pedro Uczai/PT-SC, coordenador do Conselho Estratégico Social da Vida e Justiça, transita também na Câmara dos Deputados - PL 2670/21.


Além de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Amazonas também realizarão o ato em suas capitais.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page