top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

ATAQUE DE SEBASTIÃO MELO AO SUL21 DEMONSTRA DESRESPEITO AOS JORNALISTAS E À MÍDIA ALTERNATIVA


O www.esquinademocratica.com.br se solidariza ao Sul21 e à sua equipe que diariamente fazem o trabalho com muito empenho e dignidade. No programa eleitoral de terça-feira (24/11), o candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) afirmou que obteve na Justiça uma decisão favorável à retirada do ar de uma suposta “fake news” publicada por veículos de comunicação, entre eles o Sul21. Além de falsa, a informação veiculada no programa é uma demonstração de desrespeito ao Sul21, à sua equipe e, por consequência, aos jornalistas dos diversos veículos alternativos que exercem um trabalho extremamente importante para a democratização da informação no país.


Em nota, o Sul21 afirmou que jamais publicou a referida matéria e que Melo utiliza, indevida e falsamente, a marca e o nome do site. "Ao utilizar indevidamente e de maneira falsa a marca do Sul21, o candidato Sebastião Melo falta com a verdade e com o respeito a toda equipe de profissionais que integra o Sul21, que vem procurando abrir o espaço de seus canais para o debate de propostas entre os candidatos. Tanto é assim que o candidato Melo foi convidado para uma sabatina que seria transmitida ao vivo nesta segunda-feira (23/11) pelos canais do Sul21, aceitou a proposta, mas desmarcou em cima da hora, alegando que um dos veículos que participaria da entrevista teria publicado o referido conteúdo. O Sul21, repita-se, nunca publicou tal conteúdo e tampouco é um “site petista” como afirmou falsamente o programa do candidato. O Sul21 é uma jovem empresa de mídia eletrônica, que tem posição editorial comprometida com a defesa da democracia, dos direitos humanos e da diversidade", esclarece.


De acordo com a nota, "o Sul21 tomará as medidas cabíveis contra o candidato e sua campanha pelo uso indevido da marca do Sul21 e pela falsa acusação que ele faz à empresa de comunicação e à sua equipe.

bottom of page