top of page

ATAQUE DE BOLSONARO À CARTA PELA DEMOCRACIA PODE RESULTAR EM ATOS GIGANTESCOS NO DIA 11 DE AGOSTO


Os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, durante uma entrevista que concedeu à Rádio Gaúcha, na terça-feira (2/8), podem resultar em atos gigantescos em todo o Brasil, no próximo dia 11 de agosto. Após criticar o documento, que já conta com mais de 700 mil assinaturas, Bolsonaro classificou os signatários de “caras de pau” e “sem caráter”. A atitude do presidente acabou sendo um tiro no pé, pois potencializou ainda mais os protestos de rua, que podem ser os maiores já realizados no país. A expectativa dos organizadores é de que até o dia 11, a carta seja assinada por mais de um milhão de pessoas.


De acordo com os organizadores, a "Carta os Brasileiros" atingiu a marca de 700 mil assinaturas, desde que foram abertas as adesões para o público externo, na última terça-feira (26/7). Para aderir, acesse o site oficial (estadodedireitosempre.com) do manifesto. Além disso, na aba "Adesões", os internautas podem consultar quem aderiu, além da busca pela inicial, que ficou praticamente impossível (tal a quantidade), pelo nome e um sobrenome da pessoa.


A carta faz defesa da democracia e do sistema eleitoral do Brasil e foi inspirada na proclamação de direitos chamada de "Carta aos Brasileiros", de 1977, um marco importante na luta contra o regime militar, escrito e lido pelo mestre Goffredo da Silva Telles Jr. no pátio das Arcadas do Largo S. Francisco. Na lista divulgada semana passada, lobrigam-se nomes da história contemporânea brasileira, incluindo 17 subscritores da Carta de 77. No próximo dia 11 de agosto, a Faculdade de Direito da USP será palco de grande mobilização em defesa da democracia. Com início às 11h, o evento será marcado pela leitura da nova carta.




1 Comment


Dia 11 de agosto na UFRGS também chamamos para uma Paralisação os e as Estudantes também trabalhadores/as

Técnicos/as juntamente com Docentes para estarmos na Reitoria da UFRGS num grande Ato pela Democracia #ForaBolsonaro!!!

Like
JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page