top of page

ALINE KERBER E JOSIARA SOUZA FORAM ELEITAS PARA CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE


Socióloga, professora e fundadora da Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD), Aline Kerber foi eleita presidenta do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (CME/POA), na quinta-feira (6/7), e reafirmou o compromisso com a gestão democrática, inclusão e participação, trazendo a prioridade absoluta para as crianças com deficiência, a educação infantil e a valorização dos professores e professoras na nova gestão. A vice-presidente será Josiara Souza, representante da Administração Pública Municipal, professora da rede municipal, gestora da inclusão no município e do CERTA – Centro de Referência da Criança Autista.


Aline Kerber e Josiara Souza reafirmaram a disposição de trabalhar pela coletividade, construindo pontes, por meio do diálogo qualificado, humanizado e sensível em prol de uma educação democrática, de qualidade e para todos. A outra chapa tinha Bruno Eiserik e Aline Riera, ambos indicados pela Administração Pública Municipal. A votação ocorreu durante plenária presidida pelo novo secretário Municipal de Educação, José Paulo da Rosa.


As eleições, que deveriam ter sido realizadas no dia 22 de junho, foram suspensas pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, que assumiu o cargo em meio às denúncias de materiais pedagógicos que estavam guardados em péssimas condições, sem uso, em depósitos e escolas de Porto Alegre. As denúncias motivaram o pedido de demissão da então secretária de Educação, Sônia da Rosa.

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page