AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA RECURSOS PARA VIABILIZAR PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
- Alexandre Costa
- 9 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Em junho do ano passado, o www.esquinademocrática.com publicou uma matéria sobre o projeto Enigma, desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e que, durante a pandemia de coronavírus, foi responsável pela doação de 257 computadores destinados a pessoas que não cursavam ou não concluíram o ensino regular, que trabalhavam em serviços pesados e ganham pouco. Na época, a professora Clevi Rapkiewicz era uma das integrantes do projeto, no qual dava aula de informática para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Colégio Aplicação.
Este ano, Clevi se aposentou e decidiu criar o espaço "Enigma", onde são ministrados cursos que têm como objetivo reduzir a exclusão digital. A imagem acima faz parte da iniciativa de divulgação para arrecadar recursos necessários ao novo espaço. A exclusão digital inviabiliza a continuidade dos estudos, em função das dificuldades de conexão e da falta de equipamentos. Um dos objetivos do "Enigma" é viabilizar a inserção de um número cada vez maior de alunos ao mundo digital.
A ação entre amigos beneficiará a Ocupação Mulheres Mirabel e alunos de escolas públicas. Para contribuir faça o pix, envie o comprovante para o whatsapp indicado no card acima e os números escolhidos (link para escolher os números:. https://rb.gy/9s9mr3).