top of page

PSOL ENTRA NA JUSTIÇA POR DEMISSÃO DE SECRETÁRIO DE BOLSONARO ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO


O PSOL protocolou uma ação popular na Justiça do Distrito Federal, na quinta-feira (16/1), assinada por Ivan Valente, líder da bancada do PSOL na Câmara; e Juliano Medeiros, presidente nacional do partido, solicitando a demissão imediata do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) Fabio Wajngarten e de seu Secretário Especial Adjunto, Samy Liberman. A ação também pede a anulação de todos os atos assinados por Wajngarten à frente de Secom.

A iniciativa do PSOL se deu em função da reportagem da Folha de S.Paulo, demonstrando que Fabio Wajngarten recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro, por meio da FW Comunicação e Marketing. Fabio Wajngarten tem 95% das ações. Emissoras como Record e Band pagam pelo serviço de “Controle da Concorrência” à empresa do chefe da Secom. Segundo o PSOL, o caso é uma evidente afronta à Lei de Conflito de Interesses. “A lei diz que integrantes da cúpula do governo são proibidos de manter negócios com pessoas físicas ou jurídicas que possam ser afetadas por suas decisões. A prática implica conflito de interesses e configura ato de improbidade administrativa”, diz a nota.


 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page