top of page

MARCHA DO SILÊNCIO EM MEMÓRIA DOS MORTOS E DESAPARECIDOS DA DITADURA NO URUGUAI


Gigantesca "Marcha do Silêncio" em memória dos desaparecidos da ditadura militar no Uruguai ocupou as ruas de Montevidéu ontem (20), mesmo embaixo de chuva. A Marcha do Silêncio acontece desde 1996 em todas as cidades do país, realizada pela organização das mães e familiares de uruguaios presos e desaparecidos. A ditadura no Uruguai aconteceu de 1973 a 1985. Oficialmente foram 100 executados e 174 desaparecidos. Mais de 400 pessoas receberam indenizações.

A Marcha caminhou completamente em silêncio pelo centro de Montevidéu, depois, fotos das vítimas foram projetados juntamente com a leitura em coro dos nomes. Por fim, o hino nacional foi tocado e mais 2 minutos de palmas encerraram o emocionante ato em memória das vítimas da ditadura.

Foto: Fernando Ponzetto

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page