O governo Bolsonaro já é uma piada nacional e sua popularidade despenca ladeira abaixo e em velocidade alucinante. Ao que tudo indica, uma junta militar deve assumir o governo, antes das manifestações que devem tomar conta do Brasil após o Carnaval. Existem rumores de que o atual presidente pode não resistir às águas de março. Os generais Augusto Heleno, Hamilton Mourão, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Eduardo Villas Bôas e Floriano Peixoto Neto ( que deve substituir Bebianno) já estão familiarizados com poder e são nomes certos para esta nova fase da política brasileira.
Há quem diga que estamos prestes a viver um novo golpe. Ou uma espécie de golpe dentro do golpe. A própria eleição de Jair Bolsonaro foi parte do golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff. Seja como for, existe uma certa apreensão no ar até mesmo em relação à reação do governo Bolsonaro diante das manifestações de rua que estão sendo preparadas para depois do Carnaval, em função do 8 de março, pela liberdade do ex-presidente Lula e em defesa da democracia.
O vídeo abaixo, gravado nas ruas de Porto Alegre em 2016 já era um prenúncio do que viria pela frente. A música traz à memória os tempos obscuros da ditadura militar, que nasceu com um golpe de Estado, no dia 1º de abril de 1964.
APESAR DE VOCÊ,
AMANHÃ HÁ DE SER
OUTRO DIA...