top of page

E QUANDO O POVO FOR ÀS RUAS, QUAL SERÁ A REAÇÃO DO DESGOVERNO BOLSONARO?

Foto do escritor: Alexandre CostaAlexandre Costa

O governo Bolsonaro já é uma piada nacional e sua popularidade despenca ladeira abaixo e em velocidade alucinante. Ao que tudo indica, uma junta militar deve assumir o governo, antes das manifestações que devem tomar conta do Brasil após o Carnaval. Existem rumores de que o atual presidente pode não resistir às águas de março. Os generais Augusto Heleno, Hamilton Mourão, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Eduardo Villas Bôas e Floriano Peixoto Neto ( que deve substituir Bebianno) já estão familiarizados com poder e são nomes certos para esta nova fase da política brasileira.

Há quem diga que estamos prestes a viver um novo golpe. Ou uma espécie de golpe dentro do golpe. A própria eleição de Jair Bolsonaro foi parte do golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff. Seja como for, existe uma certa apreensão no ar até mesmo em relação à reação do governo Bolsonaro diante das manifestações de rua que estão sendo preparadas para depois do Carnaval, em função do 8 de março, pela liberdade do ex-presidente Lula e em defesa da democracia.

O vídeo abaixo, gravado nas ruas de Porto Alegre em 2016 já era um prenúncio do que viria pela frente. A música traz à memória os tempos obscuros da ditadura militar, que nasceu com um golpe de Estado, no dia 1º de abril de 1964.

APESAR DE VOCÊ,

AMANHÃ HÁ DE SER

OUTRO DIA...


  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page