top of page
Davi Nogueira - www.diariodocentrodomundo.com.br

COMERCIAL DE LÂMINA DE BARBEAR VIRALIZA COM ANÚNCIO CONTRA A “MASCULINIDADE TÓXICA”


A Gillette lançou uma campanha, no dia 13 de janeiro, contra o machismo e a masculinidade tóxica. No anúncio, a empresa transforma o seu slogan numa provocação: “Is this the best a man can get?” – “Esse é o melhor que um homem pode conseguir?”, numa tradução livre, e também faz uma promessa: “A partir de hoje, nos comprometemos a desafiar ativamente os estereótipos e expectativas do que significa ser um homem em todo o lado que se vir Gillette. Nos nossos anúncios, nas imagens que publicamos nas redes sociais, nas palavras que escolheremos e muito mais.” A propaganda viralizou no mundo todo e, no Brasil, foi bastante criticada por eleitores de Bolsonaro, que tentaram promover um boicote à marca. No YouTube, o vídeo tem 54 mil reações negativas, contra apenas 9 mil reações positivas. Um internauta fala até em “marxismo cultural”, afirmando que o comercial teria sido “produzido pelo pessoal do PSOL”.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM:


bottom of page