top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

Rádio Democracia reune a maior rede de radiodifusão do Brasil para atuar na cobertura do julgamento


Rádio Democracia reunirá a maior rede de radiodifusão do Brasil
para atuar na cobertura do julgamento ex-Presidente Lula

Há uma semana, a Rádio Democracia (www.radiodemocracia.net.br) ainda era uma ideia. Hoje, é uma realidade, está no ar e com programação intensa. Semana passada, na noite de quarta-feira (10/1), um grupo de jornalistas e radialistas se reuniram no bar Carmelita, em frente ao Largo Zumbi de Palmares, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O objetivo daquele pequeno grupo era intensificar os trabalhos para colocar a Rádio Democracia no ar. De São Paulo, o coordenador da iniciativa, Jerry de Oliveira, passava informações para centenas de outros pequenos grupos de ativistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE

Em Porto Alegre, a articulação entre as rádios comunitárias e a radiodemocracia está sendo feita pela ativista Graça Medeiros. “A nossa expectativa é realizar uma cobertura horizontal do julgamento do caso do tríplex envolvendo o ex-presidente Lula e até o momento já estão confirmadas 205 emissoras do país, bem como de países como Moçambique, Portugal, França, Itália, Argentina, Bolívia e Equador”, afirmou Graça.

O perfil das integrantes da rede são rádios llivres, públicas, educativas e comunitárias. Jerry Oliveira destaca que neste número não estão incluídas as web-rádios, que ainda estarão sendo listadas. Uma vez no ar, a emissora abrirá canal de WhatsApp para envio de áudios por parte de qualquer pessoa. Antes de ir ao ar, os materiais serão submetidos à análise editorial, que não aceitará áudios com conteúdo fascista e odioso.



bottom of page