top of page

NOME DE LULA NÃO CONSTA EM SISTEMA DA ODEBRECHT, POR ISSO NEGAM ACESSO


A defesa do ex-presidente Lula teve negado nesta sexta-feira 18, em decisão do juiz Sergio Moro, o acesso às correspondências entre o Ministério Público Federal e o órgão correspondente na Suíça, para obter informações sobre o acesso ao sistema My Web Day, da Odebrecht. "O sistema My Web Day controlava e contabilizava as propinas pagas pela Odebrecht. O nome de Lula ñ consta lá, por isso a negativa de acesso", comentou o advogado Cristiano Zanin Martins, em sua conta no Twitter. O Ministério Público alega que ele próprio não tem acesso ao sistema de propinas da Odebrecht, mas a defesa lembra que um delator da empreiteira relatou aos procuradores, em depoimento, ter acesso à chave. Ele mudou sua versão cinco dias após a defesa de Lula ter entrado na Justiça para ter acesso.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page