top of page

TARSO AFIRMA QUE O GOLPE ESTÁ CONSOLIDADO E SUGERE A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA FRENTE POLÍTICA PARA O


Na terceira parte da entrevista com Tarso Genro, ele fala sobre o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff. O ex-governador do Rio Grande do Sul afirma que o golpe está consolidado, por meio da instalação de um estado de exceção não declarado no Brasil e orientado pragmaticamente para retirar o PT da cena pública do país. "O golpe foi dado, é um golpe político, institucional e está consolidado e lamentavelmente eu acho que a Dilma não volta para a Presidência da República. O que vai acontecer com o Brasil, na opinião de Tarso, é uma retomada das lutas democráticas e políticas e a esquerda terá de se reorganizar. "A minha colaboração, neste sentido, se reporta ao conjunto da esquerda e não ao PT em particular. Acho que a luta interna do PT está esgotada e não produz mais nada". Para Tarso o caminho é a construção de uma nova frente política para o país, que segundo o ex-governador, passa pela discussão de grandes projetos e de temas como a reforma política e até mesmo de uma nova constituinte.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page