top of page

LÁGRIMAS DE CROCODILO: CUNHA CHORA AO RENUNCIAR AO CARGO DE PRESIDENTE DA CÂMARA


Em meio a lágrimas, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou à presidência da Câmara, no início da tarde desta quinta-feira (7/7). Cunha estava afastado do cargo desde maio, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o suspendeu do exercício do mandato. No Salão Nobre da Câmara e acompanhado dos deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e João Carlos Bacelar (PR-BA), Eduardo Cunha leu sua carta de renúncia, em menos de dez minutos: "Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa [Câmara] está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra que não condiz com o que país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente", disse o deputado. Eduardo Cunha havia negado a renúncia em diversas ocasiões.


 
 
esquinademocratica.com_edited.jpg

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
  • Facebook
  • Youtube
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page