top of page

DE OLHO NAS ELEIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE INCLUSIVA


Porto Alegre da Diversidade é um esforço coletivo de ativistas, estudantes e trabalhadores pela construção de uma cidade acolhedora e inclusiva para LGBTs - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Que esse acúmulo balize a construção de um programa político e em uma candidatura a ser apresentada nas eleições municipais de 2016. Reconhecendo, valorizando e defendendo os espaços públicos como territórios de resistência e que devem ser ocupados com cultura, arte,diversidade e afeto. Inclusive como forma de enfrentar a violência crescente em nossa cidade.

Apontando a necessidade de se investir em uma educação que debata gênero, sexualidade, raça, opressões, como mecanismo para mudanças estruturais em nossa sociedade que ainda carrega uma visão discriminatória e preconceituosa sobre a população LGBT.

Reconhecendo que as travestis e transexuais e os/as LGBTs pobres são os setores mais vulneráveis e expostos a violência e a desigualdade social e que portanto, devem ter suas especificidades e necessidades atendidas pelo poder público.- Combatendo a desigualdade salarial e a estigmatização aos LGBTs impostos pelo mercado de trabalho. Defendendo políticas públicas para inclusão da população de travestis e transexuais no mercado de trabalho e na formação escolar e técnica.

Defendendo o fortalecimento dos Centros de Atendimento Psicossociais como forma de amparar LGBTs vítimas de violência nas escolas, combatendo o abandono escolar que atinge nossa comunidade. Pensando em políticas públicas na área de saúde para atender as demandas dessa população.

Apontando a necessidade de formar os agente públicos e privados de segurança na área de direitos humanos e fortalecer a Guarda Municipal como mecanismo de combate e prevenção a violência.Jogamos aqui algumas ideias e propostas. Temos muitas outras para apresentar e muitas que serão construídas a partir de atividades, debates e colaborações.

Esse é um canal aberto a ideias, sugestões e iniciativas que fortaleçam nossa visão de que Porto Alegre deve pertencer a todas e todos, e isso passa por garantir direitos para a população LGBT!‪#‎PortoAlegreDaDiversidade‬


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page