top of page

ESTAMOS DIANTE DA VELHA LUTA DE CLASSES


O momento político brasileiro é de total eferverscência. Todos têm opinião, expressam os pensamentos, se posicionam. Estamos diante de uma dicotomia. Sim ou Não. Não há espaço para meio termo. Há apenas dois lados, dois campos distintos. E isso nos reduz, nos torna menores, atrofia a luta política e a formação de consciência crítica. Não basta tomarmos às ruas e repetir o bordão NÃO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA. Se nossos opositores lutam contra o tempo para derrubar a presidenta Dilma, nós, que lutamos contra o golpe, também corremos contra os ponteiros do relógio. É preciso criar alternativas para que a nossa luta não se torne cansativa, monótona, incapaz de ampliar horizontes. É hora de nos tornarmos mais intensos e também nos tornarmos completamente livres para interpretarmos o cenário político.

AS MUDANÇAS SÃO INEVITÁVEIS, PORÉM TUDO QUE ESTÁ EM JOGO CHEIRA A MOFO: ESTAMOS DIANTE DA VELHA LUTA DE CLASSES.


 
 
ChatGPT Image 7 de out_edited.png
  • Facebook
  • Youtube

COLABORE

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. 
 

O Esquina Democrática não se submete às avaliações métricas, baseadas em quantitativos que impulsionam visualizações, acessos, curtidas e compartilhamentos. Também não compactua com modelo  de trabalho que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional. 

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
bottom of page