top of page

MUDANÇAS POLÍTICAS OU O QUE PODEMOS CHAMAR POETICAMENTE DE UM NOVO AMANHÃ


O artigo de Tarso Genro publicado no final de semana, 27/9, no Sul21 e na Agência Carta Maior e posteriormente repicado à exaustão nas redes sociais, blogs e demais mídias de pequeno e grande porte, é mais que uma sinalização do que está por vir no cenário político nacional. Ao que tudo indica, o texto do ex-governador parece demarcar o início de um período de mudanças na esquerda brasileira, antecipando os rumos do país e anunciando, de forma sutil, que o futuro já começou.

Ao absolver as decisões de Molon e Randolfe (em função de terem deixado o PT e o PSOL, respectivamente, por terem aderido à Rede da ex-Senadora Marina Silva), o ex-governador faz do atual momento uma espécie de marco das tão esperadas mudanças na esquerda. Ainda que não exista nenhuma ligação entre os fatos (o troca-troca de partidos e o artigo publicado no fim de semana), Tarso parece ter sido muito feliz ao traduzir os movimentos meticulosamente colocados no tabuleiro político do país.

Os passos do ex-governador podem ser analisados por vários ângulos, até mesmo como uma possível preparação do terreno para o que podemos chamar poeticamente de um novo amanhã. E como ele mesmo diz... “E aí teremos um novo cenário partidário no país, que poderá permitir coalizões mais orgânicas e frentes mais programáticas, que até poderiam ser testadas, em algumas cidades, em 2016”.


 
 
  • Facebook
  • Youtube
Sem nome (1000 x 600 px) (1000 x 400 px) (1000 x 300 px) (1).png

Apoie o jornalismo livre, independente, colaborativo e de alta integridade, comprometido com os direitos e as liberdades coletivas e individuais. Participe dos novos modelos de construção do mundo das notícias e acredite que uma outra imprensa é possível. Contribua financeiramente com projetos independentes e comprometidos com esta concepção de comunicação e de sociedade. Dê um presente hoje com o olhar no amanhã.

 

O Esquina Democrática é um blog de notícias, ideologicamente de esquerda e sem fins lucrativos. Além de fazer parte de uma rede de mídia alternativa, comprometida com a credibilidade do JORNALISMO, não se submete às avaliações métricas, baseadas na quantificação de acessos e que prejudicam a produção de conteúdos e colaboram com a precarização profissional.

COLABORE

BANCO 136 - UNICRED
AGÊNCIA 2706
CONTA 27928-5
ALEXANDRE COSTA
CPF 559.642.490-00

PIX 559.642.490.00 (CPF).png
Pausing While Typing_edited.jpg
bottom of page