top of page

ÚLTIMA SEMANA DA EXPOSIÇÃO DE ZORAVIA BETTIOL – A ARTISTA E SUA CIDADE, UMA DUPLA HOMENAGEM


A exposição Zoravia Bettiol – A artista e sua cidade, uma dupla homenagem segue até o próximo domingo, 8/5. A entrada é franca e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h. A mostra também é alusiva aos 250 anos da capital gaúcha, local de nascimento da artista de 86 anos que realizou mais de 500 exposições individuais e coletivas em várias partes do mundo.

São 48 obras entre pinturas, gravuras, desenhos, tapeçarias e headdress, com a curadoria de André Venzon, integrando a quinta edição do projeto Seleção Ecarta, que homenageia um artista a cada ano. Trinta convidados escreveram sobre uma das obras da artista em exposição. Os textos estão postados ao lado de cada peça, bem como no site da Fundação Ecarta e redes sociais da Galeria.

Visita e entrevista

No dia 25 de abril estreou o projeto Ecarta Visita com uma incursão ao atelier da artista, abrindo um circuito pelos ateliês dos que integram a programação 2022 da Galeria Ecarta, mostrando seus espaços, processos de criação e obras, buscando aproximar o público das artes visuais.

A Galeria inaugura também o projeto Ecarta Entrevista realizando uma série de entrevistas-arquivo com os artistas que integram a programação anual. A estreia deste projeto ocorre no próximo domingo, 8, das 17h às 18h, quando o jornalista cultural, comunicador e crítico de cinema Roger Lerina entrevista Zoravia Bettiol.


Lerina é o convidado para ser o interlocutor desse diálogo com os artistas. O objetivo é aprofundar os aspectos do processo criativo de cada um, o papel social das artes visuais e sua contribuição nos projetos de futuro da sociedade, indo além dos aspectos formais e curatoriais. O encontro ocorre na sala 3 da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943), é aberto ao público, tem entrada franca e não necessita de agendamento.


Além de Zoravia Bettiol estarão na Galeria Ecarta nesse ano Maria Tomaselli, Xadalu Tupã Jekupé, Sandro Ka, Leonardo Lopes, Pedro EMCB, entre outros.


Informações www.ecarta.org.br

Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page