top of page

ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES DE 2018, MULTIDÕES DE MULHERES FORAM ÀS RUAS DO BRASIL PARA DIZER "ELE NÃO"

Antes da eleição de 2018, no final de setembro, milhões de pessoas, a imensa maioria mulheres, saíram às ruas e promoveram protestos em quase todas as cidades do Brasil, repudiando a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente do país.

Popularmente chamado de "Ele Não", o movimento que nasceu nas redes sociais e se espalhou com uma força extraordinária por todo o país gerou as maiores manifestações de mulheres da história do Brasil. Em 2022, por meio do voto, os brasileiros terão a oportunidade de rescrever este triste capítulo político da história do país. A nossa memória recente nos permite ouvir ainda, na memória recente, o eco das vozes que alertavam o povo sobre os riscos de eleger Bolsonaro e cometer um dos maiores erros eleitorais do Brasil. O que de fato ocorreu.

Os vídeos abaixo nos remetem aos dias de luta e de resistência de milhões de brasileiras e brasileiros que tentaram impedir a tragédia chamada Jair Bolsonaro. Espero que as memórias sirvam de estímulo para que em 2022 o Brasil reescreva a sua história com um retumbante ELE NÃO.


Comments


JORNALISMO LIVRE E INDEPENDENTE_edited_e
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page